Cheiro de pão de queijo assando no forno à lenha, chiado de doce apurando no tacho de cobre, prosa boa na cozinha, fofoca na janela... Os ingredientes, presentes no restaurante, fizeram ou – para os que têm mais sorte – fazem parte da vida do povo goiano. “Quem melhor do que Cora Coralina para representar toda a essência goiana deste lugar? É ela que sempre contou as estórias dessa terra, nossa grande homenageada”, comenta Manoel Carlos Cardoso, diretor de marketing e vendas do Rio Quente Resorts.
Além de decoração temática, o novo espaço – com capacidade para receber 550 pessoas – é todo baseado no conceito cozinha show. Os hóspedes poderão se servir nas panelas de ferro, na melhor tradição caipira, com direito ainda a conversar com as verdadeiras estrelas da Casa – os cozinheiros.
Toques regionais
Para facilitar o fluxo de pessoas, a grande cozinha está setorizada em estações por especialidade. Tem a Estação da Brasa para quem não dispensa um churrasco, a Estação do Forno para uma boa pizza e pão de queijo, a da Horta, do Quintal, do Tacho... Sem esquecer a Estação Trem Bão dedicada àquelas massas deliciosas que podemos nos dar ao luxo de provar sempre que estamos de férias. E para quem não é desta terra, aproveitamos para apresentar duas expressões tipicamente goianas: De Sal e De Doce (em Goiás, um prato não é salgado ou doce, é De Sal ou De Doce), que nomeiam as demais estações.
O antigo salão de refeições também recebeu tratamento especial, sendo agora divido em quatro salas menores. Seus nomes remetem a alguns dos tradicionais becos da Cidade de Goiás: Ouro Fino, Vila Rica, Calabrote e Cotovelo.
Por toda parte surgem peças que ajudam a temperar o lugar. Das paredes pendem máscaras das cavalhadas de Pirinópolis (curucucu), além de cachos de pimentas e bananas entalhadas em madeira. Nas prateleiras se empoleiram divertidas galinhas esculpidas em madeira. Panelas de cerâmica, tachos, cabaças, balaios, colheres de pau, janelas e portas de demolição, namoradeiras e tudo o mais para compor o clima lúdico proposto para o local.
No hall de entrada há uma pequena lojinha montada com móveis antigos, pronta para satisfazer aquela vontade de levar embora um pedacinho do lugar.
Sobre o Rio Quente Resorts
O Rio Quente Resorts é um verdadeiro paraíso ecológico localizado no município de Rio Quente, interior de Goiás. Inserido em uma área com fauna e flora exuberantes e clima quente o ano todo, o destination resort oferece praia, campo e parque aquático em um único endereço com excelentes opções de hospedagem. Considerado pela nona vez consecutiva o Melhor Resort de Campo do Brasil pela revista Viagem & Turismo, recebe por ano mais de um milhão de pessoas que relaxam e se divertem. O complexo oferece além do Parque das Fontes - com oito piscinas de águas quentes correntes, duchas, ofurôs e saunas naturais, bares molhados, restaurantes, shows todas as noites, o Hot Park, o maior parque aquático da América do Sul, com seus toboáguas, rio com corredeiras e cascatas, tirolesa, rapel, mergulho ecológico, o Bird Land - Terra dos Pássaros e, a Praia do Cerrado, a maior praia de águas quentes correntes do mundo. Com atividades para famílias e pessoas de todas as idades, possui atividades esportivas, de lazer e relaxamento nas 24 horas do dia.
Visite www.rioquenteresorts.com.br